Sites Grátis no Comunidades.net

futebol news


saiba tudo sobre seu time aqui !!! e ainda participe de enquetes, foruns, e muito mais.. em breve nos botaremos brasfoot 2007 para download e varios pathcs de brasfoot!!!
Total de visitas: 8638
Botafogo






(12/7/2007 - 11:23:38) Lula entra na defesa de Dodô


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou na defesa do atacante Dodô, do Botafogo, pego em exame antidoping na partida contra o Vasco, no dia 14 de junho. Durante uma entrevista coletiva sobre o Pan, nesta quarta-feira, em Brasília, ele comentou o caso.

- Ele não tem cara disso. Eu o acompanho desde o início da carreira, no São Paulo. O Dodô não tem jeito de moleque. Pode ter tomado um negócio qualquer - disse o presidente, segundo o jornal "O Dia".

O presidente revelou também que tem simpatia pelo Botafogo.

- Acho que o Dodô sai dessa. Não sou botafoguense, mas o Botafogo é daqueles times que todo mundo gosta. Mesmo os que não torcem por ele. Sou vascaíno e sempre gostei do Botafogo, sempre. Como do Santos. No tempo em que o Santos era bom, eu, muitas vezes, saía de casa no domingo para ver jogo do Santos - disse.

Lula lembrou o caso ocorrido com o ex-goleiro Zetti, pego em exame antidoping durante as Eliminatórias da Copa de 94, nos Estados Unidos. Ele tomou chá de coca e foi absolvido.

- Lembra daquela vez que levantaram o doping do Zetti? Você acha que o Zetti tem cara de...", disse o presidente ao ministro do Esporte, Orlando Silva.





__________________________________________________

(12/7/2007 - 11:16:39) Bebeto confia em André Lima


Sem poder contar com Dodô, suspenso preventivamente por ter sido pego no antidoping, o Botafogo terá André Lima como centroavante nas próximas partidas. Apesar de surpreso com o doping de Dodô, o presidente do clube, Bebeto de Freitas, confia no substituto.

- Cuca tem o grupo nas mãos e soube passar a notícia para os jogadores de uma forma muito tranqüila. Não podemos parar por aqui nem baixar a cabeça, mesmo que seja uma grande perda. André Lima tem jogado muito bem sempre que entra e temos certeza de que ele irá muito bem - diz Bebeto em entrevista à "Rádio Brasil".

O primeiro desafio de André Lima como titular após o doping de Dodô será o jogo contra o Santos, no próximo sábado, na Vila Belmiro. O atacante já marcou quatro gols no Campeonato Brasileiro, mesmo só tendo começado os jogos contra Internacional e Flamengo.





__________________________________________________


(11/7/2007 - 23:57:36) Caso Dodô foi administrado por Cuca


O presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, revelou nesta quarta-feira um fato curioso em relação ao doping de Dodô. Segundo ele, houve uma dúvida sobre passar ou não a informação para o técnico Cuca antes de o caso ser divulgado, mas uma conversa com o vice de futebol, Carlos Augusto Montenegro, foi decisiva.

- Essa notícia chegou na quarta-feira ainda antes do jogo contra o Atlético-PR. Comuniquei ao nosso vice presidente e expliquei para ele a situação. Daqui a pouco ele me liga e pergunta se eu como treinador gostaria de saber disso antes ou depois do jogo. Eu disse que se não soubesse antes deixaria o clube - explica Bebeto em entrevista ao "Sportv", para depois dizer como Cuca agiu.

- Quem administrou isso foi o treinador. Fui a Brasília despreocupado, mas o Cuca já tinha colocado a situação aos jogadores. Depois disso, todos viram a forma como o time entrou pra jogar uma partida que era duríssima, contra o Atlético-PR.





__________________________________________________


(11/7/2007 - 16:19:11) Fogão é o melhor dos pontos corridos


Passadas as dez primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem motivos para comemorar. Desde que a competição começou a ser disputada do sistema de pontos corridos, em 2003, o Alvinegro é a equipe de melhor aproveitamento nas primeiras dez partidas.

O time comandado por Cuca soma 24 pontos, com sete vitórias, três empates e nenhuma derrota, com 80% de aproveitamento. O desempenho é bem superior ao do Cruzeiro em 2003, considerado um grande time, que terminou o Brasileirão daquele ano 13 pontos à frente do segundo colocado. A equipe de Vanderlei Luxemburgo teve 70% de aproveitamento nos dez primeiros jogos. Foi exatamente na primeira rodada que o Cruzeiro perdeu seu primeiro jogo naquele ano.

Atrás do Botafogo está a Ponte Preta, que em 2005 teve 76,7% de aproveitamento nas dez primeiras rodadas do Brasileirão daquele ano. No entanto, a equipe de Campinas quase foi rebaixada no final da competição.

Quando perguntado sobre o assunto, o técnico Cuca sempre lembra que não se deve comemorar as marcas alcançadas até o momento.

- É muito mais fácil chegar à liderança, pois isso se consegue em poucas rodadas. Mais difícil e se manter na ponta. Ainda faltam 28 rodadas para o fim do campeonato - explica o treinador.



Confira as campanhas ano a ano


ANO TIME PONTOS APROVEITAMENTO
2003 Cruzeiro 21 70%
2004 São Caetano 18 60%
2005 Ponte Preta 23 76,7%
2006 Cruzeiro 21 70%
2007 Botafogo 24 80%





__________________________________________________

(11/7/2007 - 11:09:36) Advogado de Athirson defenderá Dodô


O Botafogo procurou nesta terça-feira o advogado Oscar Berro, que também é o atual secretário municipal de saúde de Duque de Caxias, para ajudar o clube na defesa de Dodô.

Responsável pela absolvição de Athirson, que em 2000 foi pego no exame antidoping por uso da mesma substância de Dodô (femproporex), Berro aceitou colaborar com o departamento jurídico do clube por acreditar na idoneidade do artilheiro alvinegro.

- Existem várias hipóteses. Vamos ter de conversar com todos no Botafogo para depois desenvolver a tese. Aceitei a defesa pela vida pregressa do jogador. Recebi as melhores referências dele, inclusive dos meus filhos, que são botafoguenses. Mas, antes de mais nada, preciso conversar com ele - disse o advogado.

Para tentar absolver Dodô, que pode pegar de 120 a 360 dias de suspensão, Oscar Berro não vai cobrar nada ao Botafogo.

- A única coisa que quero é que o Botafogo dê uma camisa autografada pelos jogadores para leilão ou dispute um amistoso contra o Duque de Caxias para reverter a renda ao Hospital Infantil de Caxias - afirmou.

A provável data do julgamento de Dodô no STJD é 24 de julho. O clube tem cinco dias, contados a partir de segunda-feira, para apresentar a defesa prévia do atleta.




__________________________________________________


(10/7/2007 - 18:32:46) Sem Dodô, Fogão muda sua forma de jogar


Mais do que ficar sem seu principal jogador, o Botafogo precisará, a partir de agora, encontrar um novo modo de jogar. Mesmo com a chegada de André Lima, o técnico Cuca admite que o time não será o mesmo.

- Sem o Dodô, a gente perde qualidade na visão de jogo e na finalização. Mas com o André, ganhamos na voluntariedade e no jogo aéreo - explica o treinador.

Mesmo assim, o treinador sabe que, com a promoção de André Lima a titular, ao mesmo tempo perdeu uma boa opção para o segundo tempo das partidas. Por isso, terá de buscar novas alternativas para mudar o panorama de um jogo.

- Muitas vezes teremos de abrir mão dessa referência na área em função da velocidade - analisa Cuca.






__________________________________________________
(10/7/2007 - 10:02:35) Bota contratará outro atacante


Logo após o primeiro anúncio de que Dodô teria sido pego no exame antidoping, o Botafogo começou a se preparar para a ausência do atacante por, no mínimo, 30 dias. Com isso, a diretoria admite contratar um jogador para a posição.

- Quando se perde um jogador por tanto tempo, é natural que se aguarde algum movimento neste sentido. Por isso, nesta segunda-feira vamos nos reunir para tratar do assunto - reconhece o presidente Bebeto de Freitas.

De início, André Lima será o substituto de Dodô, por ter bom rendimento sempre que é solicitado pelo técnico Cuca.




__________________________________________________



(9/7/2007 - 17:19:31) Evento de Ana Paula no Rio é cancelado


Para evitar problemas com a torcida do Botafogo, a livraria Saraiva, no Centro do Rio de Janeiro, cancelou uma tarde de autógrafos com a bandeirinha Ana Paula Oliveira, que estampa a capa da revista "Playboy", marcada inicialmente para a próxima quinta-feira.

Desde que a livraria anunciou o evento na semana passada, alguns torcedores do Botafogo começaram a cogitar, em comunidades na internet, fazer manifestações no local. Na semifinal da Copa do Brasil, Ana Paula foi apontada, pela torcida do Alvinegro, como a grande responsável pela eliminação, no confronto com o Figueirense, após anular dois gols do Fogão, na partida de volta, disputada no Maracanã. Pelos erros, a bandeirinha foi punida pela CBF. Nesta segunda-feira, o colunista Ancelmo Góis, de "O Globo", publicou que torcedores prometeram levar ovos podres, galinhas e fazer uma fogueira com as revistas.

O lançamento oficial da Playboy de Ana Paula Oliveira ocorre nesta terça-feira, numa casa noturna em São Paulo. Depois, ela seguirá para várias cidades para divulgar a publicação. Por enquanto, o Rio está fora da agenda.

- A gente não recebeu nenhum tipo de ameaça, mas vimos pela internet que os grupos estavam se organizando para protestar durante o lançamento e decidimos cancelar por questão de segurança. Não só por ela (Ana), mas pelos clientes e pela loja - explicou Cintia Lopes, assessora da Saraiva.

A assessoria de Ana Paula Oliveira informou que ainda não sabia do cancelamento. Na Playboy, devido ao feriado estadual em São Paulo, ninguém da área de comunicação foi localizado.




__________________________________________________




(8/7/2007 - 11:02:23) Cuca exalta regularidade do Fogão

Sempre comedido nas comemorações, Cuca não escondeu sua satisfação com a folga de cinco pontos do Botafogo sobre o Goiás, segundo colocado. O técnico destacou a regularidade do Alvinegro, que está invicto em dez jogos do Brasileirão.

- O torcedor tem que estar feliz, porque o Botafogo vem numa regularidade grande há muito tempo. São só três derrotas no ano, e isso nos dá esperança de chegar longe - afirma o técnico à Rádio Globo.

Cuca também admite que o entrosamento do Botafogo facilita seu trabalho como treinador.

- A cada partida que passa, meu trabalho diminui. Os jogadores pegam o gosto, só preciso mostrar os números. Fico apenas como um motivador - explica.



(8/7/2007 - 00:01:36) Dodô é flagrado no exame antidoping
O atacante Dodô, do Botafogo, foi flagrado no exame antidoping. O teste do jogador feito após a goleada por 4 a 0 sobre o Vasco, no dia 14 de junho, deu positivo para uma substância proibida, que seria encontrada em remédios para emagrecer. Na partida em questão, o artilheiro fez dois gols. Clique ao lado para assistir ao vídeo com os gols do clássico.

Na próxima segunda-feira, será realizada a contra-prova. O jogador agora está suspenso preventivamente por 30 dias.

O Botafogo já se pronunciou e soltou uma nota oficial em seu site. Confira abaixo, na íntegra.

"A notícia do encontro de uma substância proibida no exame antidoping do jogador Dodô, realizado no dia 14 de junho, após a partida contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, pegou a direção do Botafogo de Futebol e Regatas de surpresa, deixando atônitos todos os que convivem com o atleta diariamente no clube.

O Botafogo tratará o assunto com toda a atenção e cuidado que a situação merece, pois ele diz respeito à carreira de um jogador conhecido por sua exemplar conduta profissional, em mais de uma passagem por General Severiano.

A direção do Botafogo esperará o total e definitivo esclarecimento dos fatos para se pronunciar, mas aproveita para ressaltar que no dia 6 maio, após a segunda partida pela final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, Dodô foi submetido ao exame antidoping e nenhuma anormalidade foi constatada.

No dia 16 de maio, dessa vez ao final do jogo contra o Figueirense, pela Copa do Brasil, o atleta passou novamente pelo teste e mais uma vez nada foi encontrado. Dodô foi sorteado ainda para o antidoping no dia 30 de junho, após o jogo contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Esse exame ainda não foi processado."





(7/7/2007 - 09:59:05) Joilson quer falar com seu gêmeo da sorte

O botafoguense tem a fama de ser supersticioso, e isso vale também para os jogadores. Para garantir um bom resultado contra o Atlético-PR neste sábado, em Brasília, Joilson entrará em contato com seu irmão gêmeo Jailson.

- Comecei a perceber que geralmente quando telefono para ele antes do jogo, nosso time vence. Vamos nos falar no sábado, e espero que esse contato continue dando sorte - afirma Joilson à sua assessoria de imprensa.

A ligação dos irmãos terá um outro motivo importante: ambos fazem aniversário neste sábado. Joilson, que volta ao Botafogo depois de cumprir suspensão automática, espera a vitória sobre o Atlético como presente.

- Espero sair feliz do estádio para poder comemorar meu aniversário ao lado dos nossos torcedores.




(5/7/2007 - 10:58:49) Túlio espera família no Mané Garrincha

A partida do Botafogo contra o Atlético-PR terá um gosto especial para Túlio. O volante alvinegro é nascido em Brasília, local da partida do próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Por isso, ele espera uma grande presença de sua família no Estádio Mané Garrincha.

- Meus pais, irmãos e outros parentes estarão no estádio, no sábado. Além deles, vários amigos também já confirmaram presença. É sempre bom jogar na cidade onde nascemos e fomos criados - diz Túlio, em declarações ao site oficial do Botafogo.

Conhecedor de Brasília, onde morou até os 17 anos, quando foi defender o Goiás, Túlio destaca a quantidade de torcedores alvinegros na capital do Brasil. Por isso, ele acredita que o estádio estará lotado no próximo sábado.

- Eu estarei jogando em casa. Agora resta esperar que a torcida faça a sua parte, lote o estádio e empurre o time para mais uma vitória. Tenho a certeza de que os 35 mil ingressos serão vendidos até o dia do jogo - afirma.





(4/7/2007 - 16:27:57) André Lima comemora ausências do Atlético

O atacante André Lima, do Botafogo, comemorou o fato de o Atlético-PR, adversário deste sábado, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro, não poder contar com os atacantes Dênis Marques e Alex Mineiro. O primeiro acertou sua transferência para o futebol japonês, e o segundo está suspenso com três cartões amarelos.

- Isso é bom para o Botafogo, são dois grandes jogadores que fazem a diferença. Mas o Atlético-PR não vive só deles, precisamos respeitá-los - afirma à Rádio Brasil.

André Lima disse ainda que espera que a torcida do Botafogo compareça em peso, pois o clube é muito popular em Brasília.

- Contra o Goiás, no Serra Dourada, foram uns 40 ou 50 ônibus de Brasília. Espero que no sábado o estádio esteja lotado de botafoguenses para nos empurrar




(4/7/2007 - 10:38:49) Cuca tem dúvidas para jogo contra Furacão

Mal acabou a partida em que o Botafogo empatou em 1 a 1 com o Goiás, Cuca confessou ter dúvidas e começou a pensar em qual formação utilizará contra o Atlético-PR, no próximo sábado, em Brasília. Alex, expulso na última terça-feira, cumprirá suspensão automática.

Além disso, o treinador poderá voltar a contar com Joilson, que cumpriu suspensão contra o Goiás, e deverá ser o titular da lateral direita. Com isso, fica a dúvida se o esquema de três zagueiros voltará a ser utilizado. A tendência é que Renato Silva e Juninho formem a dupla de zaga.

- Teremos baixas consideráveis, vou pensar melhor sobre a equipe. De qualquer forma, precisamos buscar a vitória no sábado - lembra Cuca.





(4/7/2007 - 08:01:07) Cuca lamenta erros de passe da equipe

Embora tenha considerado o resultado de 1 a 1 justo, Cuca acredita que os erros nos passes decisivos foram determinantes para que o Botafogo não conquistasse os três pontos na casa do Goiás, nesta terça-feira, pelo Campeonato Brasileiro.

- O problema não foi tanto a marcação do Goiás, nós erramos no último passe. Cometemos erros neste sentido que não costumam acontecer - afirma o treinador alvinegro.

Para Cuca, o ponto conquistado no Serra Dourada foi bom devido às circunstâncias da partida e à força do adversário.

- Era um jogo de seis pontos. Saímos atrás do placar e a expulsão do Alex foi injusta. Por isso, o empate foi ótimo resultado - observa.





(3/7/2007 - 11:33:25) Dodô quer manter média de um gol por jogo


O bom momento pessoal e o do Botafogo fazem Dodô sonhar alto. Além de buscar seu primeiro título do Campeonato Brasileiro, o atacante revela o desejo de se manter na briga pela artilharia da competição.

Atualmente, Dodô tem sete gols em sete jogos disputados no Brasileirão. Seu objetivo é seguir com os bons números.

- Vou tentar manter essa média de um gol por jogo até o fim do campeonato. Se eu conseguir, vai ser muito bom - observa.

Dodô sabe que, para isso, terá de vencer Josiel, do Paraná, que atualmente ocupa a artilharia da competição, com nove gols.

- O Josiel está em boa fase, não é o artilheiro à toa. Mas nem eu nem ele podemos pensar em artilharia agora. A competição ainda está no início - diz.





(1/7/2007 - 10:41:28) Juninho quer ainda mais distância do vice


Não há tempo para comemorar a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. O Botafogo a partir deste domingo começa a pensar no Goiás, vice-líder da competição, na próxima terça.

Para o zagueiro Juninho, a boa fase do Botafogo só aumenta a responsabilidade do grupo, que tem a missão de, na casa do adversário, manter a tranqüilidade na ponta da tabela.

- Cada jogo é uma cobrança, por tudo o que estamos fazendo no Brasileiro. Mas é uma competição muito longa, e precisamos pontuar sempre. Na terça, vamos buscar um bom resultado para aumentar a distância para o segundo lugar - explica.

Segundo Juninho, a empolgação do Botafogo pelo bom momento compensará o possível desgaste da equipe.

- A vontade supera o cansaço. Não tem jeito, precisamos da vitória para continuarmos na liderança.





(1/7/2007 - 10:38:51) Dodô está a quatro do gol número 300

Dodô pode até não estar na história como o jogador que inaugurou o placar do Engenhão, mas os dois gols marcados na vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o Fluminense, no último sábado, deixaram o artilheiro mais próximo de uma marca pessoal importante.

Com os gols no clássico, Dodô chegou aos 296 na carreira, ficando a apenas quatro do gol de número 300 como profissional. Além disso, o atacante tem agora 80 gols em 101 partidas com a camisa do Botafogo.

O atacante não deverá atingir o gol 300 no Rio de Janeiro, pois o Botafogo só voltará a jogar em casa no dia 8 de agosto. Antes disso, o Alvinegro disputará oito partidas fora do estado.